28 de jun. de 2010

Copa do mundo é nossa!


Depois de 2 gols inadequados deste fim-de-semana, eu sinceramente não sei qual foi o pior !
Resolvi dar uma garimpada em mais fatos bizarros de copas passadas ! Fiz um seleção de alguns acontecimentos e de alguns jogadores que são no mínimo estranhos!

O maior artilheiro de todos os tempos da história da Copa do Mundo é o brasileiro Ronaldo. Ele participou de 4 Copas do Mundo (de 1994 a 2006) e marcou 15 gols. Já o francês Just Fontaine é o maior artilheiro em uma única Copa. Na Copa do Mundo de 1954, realizada na França, Fontaine marcou 13 gols.Já nesta Copa a Alemanha e a Argentina não estão para brincadeira a Argentina  tem o artilheiro da Copa, Híguaín e alemão Miroslav Klose se igualou a Pelé como um dos maiores artilheiros da história doa mundiais, com 12 gols.


O jogador mais novo a marcar um gol em Copa do Mundo foi o brasileiro Pelé. Com apenas 17 anos e 239 dias, ele marcou um gol contra a seleção do País de Gales, em 1958.



Na final da Copa do Mundo de 1990, na Itália, o árbitro esqueceu de olhar o tempo no relógio, e o primeiro tempo chegou aos 53 minutos.

Na realizada nos Estados Unidos, em 1994, um fato muito curioso ocorreu no jogo entre Bulgária e México. O defensor mexicano Marcelino Bernal, ao tentar salvar uma bola, exagerou na força e acabou quebrando a trave.

E hoje estamos aqui loucos para ver BrasilxChile e já que estamos falando de história da Copa, se for pelo passado estamos bem, pois a Brasil sempre vence o Chile!